sexta-feira, 14 de março de 2008

O anúncio

O anúncio oficial, era esperado com ansiedade por todos. Não é à toa que uma multidão de trabalhadores estava lá. Desde os pequenos até os mais graúdos na hierarquia, todos estavam lá! Muitos eram disciplinados e chegaram no horário marcado.Outros se apressavam para conseguir um lugar em frente do palco. Os olhares eram de curiosidade, de atenção, de aflição! Um certeza porém, imperava no lugar, haveria uma mudança na direção do grupo e isso representaria o futuro de milhares de colaboradores.
Os minutos se passavam e a impaciência começava a ser um incômodo. Pensamentos flutuavam pelas cabeças dos participantes. O que seria daquela organização a partir de agora?alguém deixaria as atividades?ou melhor, alguém seria convidado a deixar as atividades? como seria o tratamento entre colegas e chefes dali pra frente? mais justo? mais equilibrado? A carga horária de trabalho iria aumentar?Não poderia, pensavam, afinal, alguns já faziam mais de doze, quinze horas por dia. Como poderia ficar pior? E as regalias da chefia?E aqueles pratos suculentos, variados, trazidos de diversos lugares continuariam fazendo parte da luxuosidade dos grandões?
Pequenos grupos murmuravam entre a multidão, o som já ecoava pelo salão principal.
Foi então que um pedido agudo e estridente de silêncio foi ordenado por um dos membros da direção. Um silêncio sepulcral invadiu o salão, o líder se dirigiu com um ar sereno até o grande palco no centro. Então ele olhou profundamente nos olhos de muitos que estavam na sua frente, sabia que a informação que daria, teria um impacto profundo na vida de seus companheiros. Eis que a verdade foi revelada, daquele dia em diante, o formigueiro nunca mais foi o mesmo.

Um comentário:

@lisiane_cardoso disse...

Eu já estava a pensar que tinha alguma relação com essa organização.
eheheheh

Muito boas as crônicas!

Beijo!