quinta-feira, 3 de abril de 2008

Escravo dele!

Sem dinheiro! Ele não veio me ver sorridente este mês! Veio triste, fraco, pequeno,insosso, sem graça. Tentei conversar com ele e entender o motivo da ausência de entusiamo e tamanho. Mas a explicação desse velho companheiro de caminhadas foi, nem sempre sou o mesmo durante o ano todo. Sou volúvel, não sou sentimental, sou frio e quem me dá alma é o meu recebedor. Afinal, sou apenas um mecanismo de sobrevivência para uns, cobiça para outros e solução para muitos. Ao ver que aquela conversa não teria um prosseguimento interessante, dei adeus ao dinheiro sem antes receber um aviso.
Não percebeu que eu mando em sua vida???
Se eu não existir, quem pagará o aluguel?? ou melhor como?
Quem pagará a comida que o alimenta??? quem pagará os pequenos confortos mundanos que eu proporciono??? TV, restaurante, bares, roupas,carro,vida social??? isso, vida social, terás uma sem mim??? tu és o meu escravo, vais trabalhar para me encontrar no fim do mês do jeito e a aparência que eu quiser.!
Enfrentarás as agrouras do dia-a-dia sorridente sem ao menos pestenejar, sempre à espera da minha vinda! e isso nunca terá solução, estarás pelo resto da vida atrelado a mim! Sou o mestre que determina a tua liberdadade. Queres viajar? precisa de mim. Queres experimentar novos sabores???precisa de mim. Agora se quiseres encarar uma vida de renúncia a mim, podes tentar, viverás à margem de todos, andarás nas ruas buscando restos, dormirás ao relento, sem segurança ou conforto, e mesmo assim ficarás sonhando no dia que me teve e desejará com todas as suas forças a minha volta. Então, não reclame, sou o seu senhor, detentor de suas ações. Claro que sou, já pensou em gastar mais do que o meu tamanho?? então precisas seguir a tua vida conforme a minha proporção.
Olhei para o dinheiro, rasguei as primeiras notas,entrei no meu carro e dirigi em direção as montanhas, estava decidido a deixar de ser escravo. Iria me jogar ladeira abaixo. Mas meu plano não deu certo... afinal, não tinha dinheiro para o pedágio.

Um comentário:

si disse...

agora dá um pulo lá no meu blog siarnez.blogspot.com